segunda-feira, 2 de maio de 2011

Trilogia das Cores


A Liberdade é Azul é a primeira parte da monumental Trilogia das Cores, do mestre polonês Krzysztof Kieslowski; que tem como tema as cores e os lemas nacionais da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Julie (Juliette Binoche em ótima atuação) perde o marido, um famoso compositor, e a filha num trágico acidente de carro. Traumatizada, ela procura se libertar de tudo que lhe lembre o passado e, aos poucos, tenta reencontrar a vontade de viver.

A Igualdade é Branca é a segunda parte da monumental Trilogia das Cores, do mestre polonês Krzysztof Kieslowski; que tem como tema as cores e os lemas nacionais da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. O polonês Karol casa-se com a francesa Dominique e muda-se para Paris. O casamento não dá certo e Dominique pede o divórcio. Karol passa a viver como mendigo na capital francesa. Após muitos contratempos, ele volta para Polônia, onde consegue enriquecer e, ainda apaixonado, trama uma inusitada vingança contra a ex-esposa.

O carrancudo motorista Frank Martin (Jason Statham) é incumbido de levar uma encomenda da França até a Romênia. Em sua companhia está a bela Valentina (Natalya Rudakova). O que Frank não sabe é que a garota faz parte de um plano para pressionar seu pai, ministro do Meio Ambiente da Ucrânia, a assinar um contrato para permitir que o país receba toneladas de lixo tóxico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário